Existem diversas bandas atuais criando sons sensacionais. Muitas delas são brasileiras. A diferença é que o Rock não é mais sinônimo de Pop, como já foi há algumas décadas atrás. Bandas que surfaram naquela onda e somaram talento à oportunidade, atingiram o status de gigantes do Rock, fato que dificilmente se repetirá - pelo menos tão cedo. Hoje, tais bandas são classificadas como Classic Rock, justamente por terem deixado marcas profundas na história da música e por terem atingido milhões de pessoas, e não apenas um nicho específico como hoje.
Para quem ainda aprecia o sentimento saudosista da época em o Rock era parte da vida da maioria das pessoas do mundo ocidental - época em que bandas do mundo todo enchiam estádios e rock bares - essa talvez seja a última chance de ver duas gigantes do Rock juntas: Deep Purple e Lynyrd Skynyrd.
As duas bandas vem ao Brasil em dezembro para se apresentarem em Curitiba (12/12), São Paulo (13/12) e Rio de Janeiro (15/12).
Ambas são bandas clássicas, para dizer o mínimo. São grupos que explodiram nos anos 70, lançaram milhares de álbuns e até hoje possuem hits na ponta da língua de todo mundo que se considere um bom ouvinte de Rock.
![]() |
Deep Purple em formação atual. Foto: divulgação |
Sempre ativo em suas 4 décadas de vida, a banda vem para apresentar seu último disco, InFinite, lançado este ano.
É difícil selecionar as melhores canções dos caras, mas gosto especialmente de Perfect Strangers:
Maybe I'm Leo:
E Sometimes i Feel Like Screaming:
Caso você tenha a oportunidade, ouça o disco InFinite, disponível em Spotify, Deezer, etc. É um dos melhores trabalhos dos últimos anos do Purple.
![]() |
Lynyrd Skynyrd. Gigantes do Country Rock. Foto: Divulgação |
Tal influência é fundamental na sonoridade do Lynyrd Skynyrd que conseguiu mesclar o som local com o bom Hard Rock que vinha pulsando no mundo. O resultado são músicas que encontraram um raro equilíbrio entre o peso do Rock e a sutileza do Country. Há guitarras pesadas e baterias afiadas, mas há também o jeito tranquilo de ver a vida onde a maioria dos problemas não são páreo para uma tarde no bar com os amigos. Uma grandeza maior que a vida que só quem vive longe dos grandes centros metropolitanos consegue ter.
Resultado são peças do calibre de Gimme Back My Bulltes:
I Ain't the One:
E a obra-prima Simple Man:
Ao longo da vida, a banda passou por diversos percalços, incluindo a morte de boa parte dos integrantes, o que faz a formação atual do ser apenas um reflexo fraco do que um dia foi. Ainda assim vale uma olhada nos caras.
Como eu disse acima, o Rock está em constante movimento, sempre se adaptando ao mundo moderno, sempre se encaixando no formato que as pessoas precisam.
Bandas gigantes não irão mais existir e caras do nível de Deep Purple e Lynyrd Skynyrd serão exceções, e não regra como antes. Portanto, se você nunca viu nenhuma dessas bandas ao vivo, aproveite a chance. Talvez seja a última oportunidade de conferir esses 2 gigantes do Rock ;)
Serviço
CURITIBA
12/12/2017
PEDREIRA PAULO LEMINSKI
SÃO PAULO
13/12/2017
ALLIANZ PARQUE
RIO DE JANEIRO
15/12/2017
JEUNESSE ARENA
Ingressos no site da T4F
Nenhum comentário:
Postar um comentário