Leia também!

Livro Heróis e Anônimos



Chegou a hora! Dizem que todo o homem ou mulher que quer fazer a diferença no mundo deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Ainda não tive a oportunidade de plantar uma árvore e ter um filho ainda me traz certas dúvidas, mas se eu morrer em breve, ao menos uma pequena diferença terá sido feita: escrevi um livro.

HERÓIS E ANÔNIMOS foi lançado no dia 16/05 e você, que acompanha meu blog há tanto tempo - ou que não acompanha, mas curte uma boa música e acabou lendo um texto ou dois - está mais do que convidado para conferir o resultado de tanta viagem, amor à música e filosofia sonora.


Sobre o livro

HERÓIS E ANÔNIMOS conta a história de Fernando, um personagem que é, na verdade a mistura de diversos outros. São heróis de infância, astros do rock, amigos, líderes religiosos e familiares que formaram sua personalidade sonhadora, porém estoica diante dos desdobramentos incrivelmente normais que acontecem em sua vida. Os dramas, as experiências, as lições, os erros e os acertos desse personagem tão banal poderiam passar batidos diante de qualquer leitor, não fosse uma característica ímpar que domina sua narrativa: a mania, ora engraçada, ora emocionante, de encarar a vida com outros olhos. Fernando é um herói anônimo que, em sua maneira simples de viver, descobre uma beleza única em cada situação, seja ela hilariante ou catastrófica.

A ideia de escrever o livro surgiu com o blog Músicas de Andarilho. A partir dos relatos de algumas experiências e sua relação com as músicas que são a trilha sonora das nossas vidas, alguns amigos sugeriram a ideia. Resisti por um tempo, com aquela velha desculpa do tipo: "não sou bom o bastante". Não é que agora acredito mais em mim mesmo. Simplesmente decidi tentar. Prefiro me arrepender do que fiz do que do que não fiz e com esse sentimento o livro nasceu, cresceu e foi aceito pela Editora Multifoco. Espero que meus leitores o apreciem com o mesmo carinho com que viajam nas canções do meu blog.

Prefácio

Tive a honra de ter em meu primeiro livro um prefácio escrito por ninguém menos que o Paulão de Carvalho, das Velhas Virgens. E uma coisa eu digo: só por isso já valeu a pena tê-lo escrito. Segue uma palhinha do que ele escreveu:


"Há sinceridade, há humor, há aventura, há lições de coragem e covardia, há cultura pop, há filosofia profunda. Há (muito) Rock'n'roll, porra! Mas acima de tudo há amizade e amor. E alegria, quase sempre. Este é um livro saboroso. Deguste"
(Paulão de Carvalho)


Curti e quero comprar!


Leia mais na Mídia

Heróis e Anônimos, o processo de criação
Verdadeiros Vocalistas
Leia com exclusividade o prefácio de Heróis e Anônimos
Livro Heróis e Anônimos com desconto especial de 25%
Romance underground faz sucesso na internet
Lançamento: Heróis e Anônimos
Felipe Andarilho estréia na literatura
Quer ser escritor? Tudo que você precisa saber

Depoimentos de leitores









Todos estão curtindo! Falta você ler também ;)

2 comentários:

Sarah Oliveira disse...

Sarah Regina Lima de Oliveira

sarah.ufsj@gmail.com

Fabio CS disse...

Felipe Parabéns pelo seu livro, você que alinhava como ninguém a escrita, o pensamento, a música que embala as nossa mentes. Muito orgulhoso em descobrir o grande escritor que você é. Todo o Sucesso do mundo a você e continue sempre a buscar e revelar seus conhecimentos e reflexões fazendo com que todos que leêm seus textos possam ter muitas horas de satisfação e conhecimento. Um grande abraço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...