Leia também!

[CONHEÇA] Site ensina Teoria Musical com curso completo e gratuito

24/10/2016

Há alguns anos, como muito amantes da música, acabei saindo da posição de quem ouve para a de quem toca.

Não que eu seja um guitarrista ou mesmo algo que se possa ser considerado músico. Apenas sentia uma paixão tão grande pela música (é por isso que existe esse blog, afinal) que resolvi atravessar a fronteira.

Resolvi fazer música.



Tirando as aulas que um mestre me deu por alguns meses, o resto fui descobrindo sozinho com os milhares de professores que o Youtube possui. Hoje posso dizer que sei tocar um punhado de canções (a maioria do Jack Johnson. Confira o Tributo.), mas algo sempre me incomodou desde que resolvi pegar num violão: eu não sabia literalmente nada sobre música. Sabia alguns acordes e notas, mas é só. De todas as canções que aprendi a tocar, nenhuma delas eu sabia exatamente o quê estava tocando. Em outras palavras, apenas copiava acordes.

Senti que precisava entender melhor de música.

Foi aí que conheci o site Descomplicando a Música. Foi sem querer. Um colega sugeriu que se eu queria aprender Teoria Musical, deveria procurar no Google e ler tudo que eu encontrasse. O Descomplicando foi o primeiro resultado. Desde que o acessei pela primeira vez, não sinto necessidade de buscar informação em nenhum outro lugar. São dezenas de módulos com textos e vídeos fáceis e dinâmicos. Torna a ciência e a arte por trás da música algo prazeroso de ser digerido até mesmo pelo mais leigo impaciente pupilo.

Comecei do básico e já estou, finalmente, sabendo um mínimo de música. Ainda falta muito, mas não tenho pressa. Estou saboreando as aulas. Fazendo cada exercício com atenção. Enfim, estou curtindo aprender.

Para quem quiser aprender Teoria Musical, deixo aqui o link para o Descomplicando a Música. Como eu disse, o conteúdo é gratuito e muito bem explicado. Vale a pena conferir ;)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...