Leia também!

[CONHEÇA] Disco explosivo marca estréia da Gasoline Special

30/10/2015

Pedrada atrás de pedrada no ótimo RCK'N'RLL


No meio da 6ª faixa do disco "RCK'N'RLL", o primeiro álbum da banda Gasoline Special, o vocalista Reverendo Andre Bode solta um grito no meio do refrão invocando o nome da banda e, no caso, da canção. É um grito enérgico que traz da entranha do vocalista todo amor pela banda e pelo Rock e eu não via algo do tipo desde que, em Youth Gone Wild, a banda de Sebastian Bach gritava antes do refrão "Skid Row"!



É com esse sentimento que a banda de Jundiaí apresenta o seu som, um Rock and Roll potente, enérgico e, como o nome da banda sugere, bastante explosivo. Nas palavras do grupo, que já está na estrada desde 2007 e tem um EP e 3 singles no currículo, além do recente álbum, o objetivo da banda é "tocar o Rock and Roll em toda sua liberdade, sem frescuras ou censuras".


Apesar dessa rápida menção à banda de Hard Rock dos anos 80, é difícil classificar o som do Gasoline Special num grupo específico. "Muitos tentam rotular essa banda. Sem Chance! O Gasoline Special é pura fúria rock and roll nascida diretamente do coração dos seus integrantes", explicam eles.

Se tivesse que rotular a banda eu usaria o mesmo nome que batizou o álbum. Rock and Roll, é isso que a Gasoline Special faz. Essas 3 palavras podem significar muitas coisas: liberdade, amizade, agressividade, loucura, rebeldia, bom humor, potência e, acima de tudo, emoção e é tudo isso que está contido nas faixas do disco da banda. A produção do álbum capta toda essência do Rock e o transporta para um ambiente de show, daqueles pequenos, intimistas no palco de um Rock bar onde tudo costuma acontecer em uma noite. É o som que te coloca pra cima, te faz querer pirar e perder o controle. É música para estrada ou para cerveja. Para apreciar sem moderação e sem medo da liberdade.



Volume no Talo

Há bandas as quais o som se comporta bem em diferentes ambientes. Seja em casa, no carro, no fone de ouvido, no meio da balada. Há outras, porém, que não foram feitas para o volume moderado. É esse o caso de Gasoline Special.

A abertura do álbum dá a dica desde o começo: "Soca o volume no talo" e se o ouvinte for esperto o bastante é isso que fará quando escutar o disco. É virtualmente impossível ouvir "RCK'N'LL" sem querer explodir as caixas de som. Ouvir no fone, como eu acabei fazendo muitas vezes no trabalho, é uma tortura. Os dedos tremem, lutando contra o bom senso e querendo à todo custo jogar o volume no 11 e fazer com que todos à sua volta escutem o chiado que escapa do seu fone. Para evitar esse dilema nada como unir o útil ao agradável: ouça em casa, bem alto, com os amigos ao lado e cervejas gelando, pois é isso que o disco pede.

Conheça, compartilhe e Salve o Rock ;)

Baixe aqui o álbum completo RCK'N'RLL
Visite o site da banda para mais informações
Curta o Facebook da banda

3 comentários:

Çimido Wisch disse...

Essa banda é foda!

Vamos tocar com eles amanhã (31/10/15) no Pub em Jundiaí!

Venha conferir!

Felipe Perazza disse...

Fala Çimido, obrigado pelo comentário!! Infelizmente não pude ir no Pub, mas qdo vierem tocar em São Paulo, avisa ae por favor!! Absss

Szabo disse...

Olá,
Percebemos que seu site oferece arquivos para baixar de forma indireta, sendo necessário o armazenamento destes em algum lugar. O http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento onde voce tem espaço ILIMITADO e totalmente gratuito para hospedar seus arquivos! Porque não experimenta usar nosso site para hospedar os seus arquivos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...