Viaje neste blog

Publicidade

[SHOW] Milton Guedes no Bar Brahma

24/08/2015

Show do Milton Guedes em São Paulo, dia 22/08/2015


Mesmo tendo vivido a vida inteira em São Paulo, eu não conhecia ainda Bar Brahma do Centro, um lugar icônico da cidade que atrai tantos boêmios e turistas praticamente todos os dias. Da mesma maneira, eu não conhecia o Milton Guedes, ou melhor dizendo, não tinha ainda associado o nome à pessoa, já que descobri, no último sábado, que ele era o cara por trás de diversas canções da música pop brasileira, de Rock à Soul, de Jazz a trilhas de novela.



Milton Guedes é saxofonista, flautista, gaitista, além de cantor e compositor e gravou centenas de canções com grandes nomes da música nacional como Roberto Carlos, Rita Lee, Lulu Santos, Fabio Junior, Milton Nascimentos, Tim Maia e Gilberto Gil, para citar apenas alguns.


No palco do Bar Brahma, o músico e sua banda - toda composta por outros monstros como ele - destilaram canções dançantes e alegres numa sinergia que poucos músicos encontrama juntos. O carisma de Guedes é outro ponto digno de notas, mas foi na escolha do repertório que se sobressaiu o grande diferencial da apresentação. Ao invés de apenas tocar suas canções de forma certamente competente, porém confortável, Guedes e seus músicos decidiram repaginar as obras mesclando-as com outros hits da música Pop mundial. A tentativa poderia ser um fracasso, como muitas vezes acontece com quem tenta fazer mashups sem ter um bom feeling, mas no caso do saxofonista e de seu grupo, o talento para equilibrar as canções de forma harmoniosa ajudou a criar obras novas e únicas, que nos fazem dançar, cantar e viajar.

É assim que Titãs se fundem com Black Eyed Peas, Micheal Jackson dança com Tim Maia e Bruno Mars faz dueto com Lulu Santos, transformando o show numa grande festa entre amigos, cheia de risadas e passinhos pra lá e pra cá.

Como se não bastasse, Guedes ainda realiza solos frenéticos no Sax, tira riffs da flauta e fez um solo de blues na gaita de arrepiar.

Como dito acima, eu não conhecia o homem, mas conhecia suas canções e poder escutá-las num lugar sensacional como o Bar Brahma, num show tão surpreendente quanto aquele, foi um belo de um presente para o sábado à noite ;)

Essa eu sei que você conhece:

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra mim, o melhor!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...