Viaje neste blog

Publicidade

Fico feliz só por dançar com você

08/08/2013

Uma dança vale mais que mil palavras

Ah, como é bom ouvir Beatles... Desde que comecei a ouvi-los, tantos anos atrás, é impressionante como esses caras me acalmam. Ouvir Beatles para mim não é mais um simples ato de escutar música. Hoje em dia, um disco deles é, para mim, como um passaporte para um mundo fantástico cheio de cores e amores que envolve não só meus ouvidos, mas todo meu corpo, minha alma e minhas emoções. Ultimamente tenho adentrado nesse universo psicodélico e alegre com o disco "A Hard Day's Night" de 1964. Essa é uma das preciosidades do disco. Segue a letra:




I'm Happy Just to Dance With You
(Lennon/McCartney)

Before this dance is through,
I think I'll love you too.
I'm so happy when you dance with me.

I don't want to kiss
Or hold your hand.
If it's funny,
Try to understand.
There is really nothing else
I'd rather do
'Cause I'm happy just to
Dance with you.

I don't need to hug
Or hold you tight.
I just want to dance
With you all night.
In this world, there's nothing
I would rather do
'Cause I'm happy just to
Dance with you.

Just to dance with you
Is everything I need.
Before this dance is through,
I think I'll love you too.
I'm so happy when you dance with me.

If somebody tries
To take my place,
Let's pretend we
Just can't see his face.
In this world, there's nothing
I would rather do
'Cause I'm happy just to
Dance with you.

Just to dance with you
Is everything I need.
Before this dance is through,
I think I'll love you too.
I'm so happy when you dance with me.

If somebody tries
To take my place,
Let's pretend we
Just can't see his face.
In this world, there's nothing
I would rather do.
I discovered I'm in
Love with you.

'Cause I'm happy just to
Dance with you.

Vamos à andança...

Quando comentei sobre a ótima canção Things We Said Today lembro de ter dito o quanto o Lado B do disco "A Hard Day's Night" é absurdamente bom. Essa segunda metade do disco é muito, mas muito melhor que a primeira parte - mais comercial, afinal é a trilha sonora do filme de mesmo nome lançado pelo quarteto. Isso não quer dizer, de forma alguma, que o lado A é ruim. Nada que envolva o nome "Beatles" é ruim. No Lado A do disco de 1964 há também muita coisa boa. Talvez a melhor delas seja I'm Happy Just to Dance With You. Essa canção é uma das primeiras aparições do mestre iluminado George Harrison nos vocais - como de costume, no começo da jornada do grupo, cantando uma música assinada por John Lennon e Paul McCartney. Aqui Harrison empresta sua voz suave e agradabilíssima à uma poesia singela e cheia daquele amor jovem, puro e quase platônico. Transportando o ouvinte para os bailes de Rock que ferviam na década de 50 e 60, a letra fala de um rapaz apaixonado, tão devoto à sua amada que se sente realizado apenas pela dança que, à meia luz, ambos compartilham. Ter a oportunidade de dançar com quem se ama não é coisa que acontece todo dia. Ciente da importância daquele momento, ele diz na voz tranquila de George: "Eu não quero te beijar ou segurar sua mão. Se for engraçado tente entender. Não há nada que eu queria estar fazendo agora, pois sou feliz apenas por dançar com você". O ritmo do casal e da música não é o lento de rosto colado, mas sim conduzido por uma guitarra animada por John Lennon e a bateria empolgante de Ringo Starr. É um ritmo gostoso e a poesia é precisa em acompanhá-lo. Ouso dizer que é um dos arranjos Beatle que mais combina com o ritmo de sua poesia, seja em cada rima, seja em cada virada. Com esse balanço tranquilo, porém vivo como o amor, o casal percorre a pista e o narrador segue sua declaração. No refrão, os backing vocals de John Lennon são um show à parte colocando seus gritos precisamente entre cada verso até que ganham força no final e emocionam como um bom momento à dois. Enquanto ele grita, Harrison diz: "Só dançar com você é tudo que eu preciso. Antes que essa dança termine, acredito que me apaixonarei por você. Sou tão feliz quando você dança comigo". Infelizmente, como de costume no começo da carreira do Fab Four, a dança é curta. São menos de 2 minutos, mas vale cada segundo. Afinal, um momento como esse ficará eternizado na memória de quem viveu e sentiu. Por isso, atente aos momentos da vida, preste atenção às músicas e dance como se ninguém estivesse olhando - principalmente se for com a pessoa que você ama ;)

Nunca ouviu?

Depois dessa dança eu fico feliz só por você ouvir. Escute:

3 comentários:

Fabio CS disse...

Muito boa a música..que já gostava e a bela crônica de mais uma música dos quatro fabulosos. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Essa é uma das minhas favoritas... Ritmo bacana, clipe com bom humor, letra agradável, batida legal e uma simples declaração p/ a amada: I'm happy just to dance with you... Os caras eram fera demais !!!

Fabio - Teu brother

Andarilho disse...

Valeu Fabios Mestres!! Bom saber q vcs acompanham o blog e apreciam uma boa música como essa dos Beatles. Abração! Saudades de vcss!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...