Viaje neste blog

Publicidade

Mundo marginal!

16/05/2012

Hard Rock atual, bom e brasileiro. Sim, é possível

Quem acompanha esse blog há algum tempo sabe que a maioria das bandas que conheci na vida foram presentes que recebi como indicação de bons amigos que tive a sorte de conhecer. Entretanto, nas caminhadas da vida tive outro tipo de sorte e acabei conhecendo alguns grupos pessoalmente, o que me levou a querer compartilhar com quem eu puder, afim de retribuir os presentes ganhos. Esse é um caso. A banda Sem Camisa é um grupo atual que está trazendo o mais puro Hard Rock para os amantes da música no Brasil. Essa canção é o primeiro single do disco "Antes Que o Mundo Acabe", com lançamento previsto para 2012. Uma exclusividade e honra deste humilde blog. Segue a letra:




Mundo Marginal
(Olliveira/Campos)

Jogue suas coisas no lixo
Você não tem nada com isso
A minha mente é cultuada
Pelos meus vícios

Saia dessa porra de vida
E lava essa cara espremida
Morre o sentimento
Eu vou entrar nessa briga

E grita bem alto pro mundo
Não existe porta dos fundos
Se você quer entrar
Dê uma de Edimundo

Seja um animal
Sexo Canibal
Mundo Marginal
Vivendo o carnaval

Não seja acostumado
Não queira ser pau-mandado
Levanta tua bandeira
Aposte alto no dado

Jamais reclame da vida
Se cutucarem sua ferida
Esqueça os tormentos
Que sua mente abriga

E grita bem alto pro mundo
Não existe porta dos fundos
Se você quer entrar
Dê uma de Edimundo

Seja um animal
Sexo Canibal
Mundo Marginal
Vivendo o carnaval

Vamos à andança...

Tenho um fraco por Hard Rock oitentista. Disso meus amigos sabem. Acho que é uma das vertentes da música mais inspiradoras e libertadoras que existe. Mas isso não quer dizer que todo Hard Rock lançado nos anos 80 foi a melhor música que existiu. Isso também não quer dizer que outros Hard Rocks lançados antes e depois da Década do Exagero deixem de ser excelentes. É o caso dos Sem Camisa. Assim como Big Cock e Audioslave - para citar apenas duas - que resolveram destruir tudo com suas guitarras pesadas, riffs violentos, pancadas ignorantes na bateria e vocais rasgados em plenos anos 2000, Sem Camisa começa a década de 10 trazendo à tona tais atributos com extrema qualidade. Em Mundo Marginal podemos perceber as ótimas fontes das quais beberam Matt Campos, Marcel Olliveira, Reno e Thi Ciao. Logo no riff introdutório, uma viajante e potente pedrada do guitarrista Marcel, somos remetidos à Gigantes como Skid Row e Rage Against The Machine. É um riff violento, grudento e muito bom. Ele apresenta as pancadas da bateria de Ciao e o baixo de Reno que formam uma base destruidora pra canção. Campos logo entra com vocais densos: "Jogue suas coisas no lixo, você não tem nada com isso. A minha mente é cultuada pelos meus vícios". Com mais pancadas e levadas enérgicas somos conduzidos à uma ponte que para nossa alegria traz backing vocals aos gritos - exatamente como deveria ser - que dizem junto ao vocalista: "E grita bem alto pro mundo: não existe porta dos fundos! Se você quer entrar dê uma de Edimundo". Aqui somos emendados ao refrão, mais uma pedrada avassaladora e cheia de cola pra não sair mais da cabeça: "Seja um animal! Sexo Canibal! Mundo Marginal vivendo o Carnaval!" Aqui um detalhe para o vocal de Matt quando diz "Sexo Canibal" fazendo um agudo pausado excelente à lá meu querido Sebastian Bach. É um refrão eletrizando de ouvir. É aquele som que mesmo após a música acabar continua gritando nervosamente no cérebro. O tipo de canção que, ao ser tocada ao vivo, fará o público levantar os braços, posicionar as mãos com os "chifres" do Rock e gritar como soldados de Esparta. Eu já tive o prazer de ouvir ao vivo e posso afirmar. É pura potência. Para os amantes Rock N Roll dá orgulho de ver e saber que ainda existem bandas preocupadas em fazer um Hard Rock de qualidade - e ainda por cima no Brasil! Sem Camisa é pra ouvir, tomar cerveja e ser instigado a gritar com o coro: "MUNDO MARGINAL!" Precisa de mais? ;)

Nunca ouviu?

Bem vindo ao mundo. Escute:



Visite o Soundcloud da banda. Vale a pena.

4 comentários:

Marcel Olliveira disse...

Fala mestre! Obrigado pelo espaço! Só lembrando que isso é uma versão Demo! Ainda o melhor está por vir! Abraço

Anônimo disse...

A Banda Sem Camisa promete!
Tive a oportunidade de vê-los tocar em um bar na vila madalena, no início desse ano (2012) e curti bastante o som deles!
Boa sorte Sem Camisa e bora arregaçar! O começo é sempre difícil mas não desanimem galera.

Até.

Gui disse...

Porra animal o som desses caras!! Nao conhecia nao mas agora vou acompanhar.. Isso ai Sem Camisa!!! LETS HARD ROCK.... absssss

Anônimo disse...

Sem Camisa! Yeahh !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...