Sobre o Autor

Minha foto

Sou um homem em constante dualidade. Metade de mim queria ser um astro do Rock. A outra metade um monge budista. O resultado disso foi um blog que mistura John Lennon e Jesus Cristo e um livro chamado Heróis e Anônimos.

Rock And Roll Hoje a Noite

21/04/2012

Quer algo melhor pro seu estado de espírito?

No começo de 2009, quando o blog Músicas de Andarilho foi criado, eu andava meio que naqueles que não poderiam ser considerados os melhores dias da minha vida. Quando lembro da época, me vem a mente rapidamente Fernando Noronha & Black Soul, banda que, dentre algumas outras, foi grande responsável para que eu encontrasse a luz e a ataraxia. Hoje, alguns anos depois, fico ainda maravilhado ao perceber a capacidade que a banda ainda exerce em tornar meus dias mais felizes. A última causadora em me fazer experienciar o ótimo foi essa do disco "Bring It", de 2005. Segue a letra:




Rock and Roll Tonight
(Noronha)

Take me
Take me to the paradise
Come closer baby
Let me look right in your eyes
Come on girl
We're gonna rock n' roll tonight

I want you
Standin' here by my side
I want you now pretty baby
Close to me most day and night
Come on girl
We're gonna rock n' roll tonight

You are the very best thing
That ever happened to me
Come on now girl
Get along with me
I'm your man and i hope that you
Understand

What you get?
You've got nothing
But my true love
What you've got now, pretty baby
It's a trip in the skies above
Come on girl
Let me give you all my love

You are the very best thing
That ever happened to me
Come on now girl
Get along with me
I'm your man and i hope that you
Understand

Vamos à andança...

Para entender como um momento pode ir de mal ao sublime basta ouvir essa canção numa hora em que estiver chateado com algo. Abra-se a ela e deixe-se levar pela levada positiva de Fernando Noronha e sua banda. É tiro e queda. Impossível de ficar apático, você logo se verá flutuando nas notas e acordes de Noronha, no teclado efervescente de Luciano Leães, no baixo de Luciano Albo e nas pancadas de Roni Martinez. O sentimento é tão bom que transformará sua angústia em deleite. Seu medo virará inspiração. E qualquer traço de preocupação será motivo de piada. Essa canção me faz lembrar um belo ensinamento do Caminho do Guerreiro Pacífico: "Todas as buscas, todas as realizações, todos os objetivos são igualmente divertidos e igualmente desnecessários". É o tipo de som que faz você rir, sem motivo aparente e sem se importar com isso. Pra que ter motivos para rir? Apenas ria. Embarque na estrofe apaixonada de Noronha que diz: "Me leve, me leve pro paraíso. Chegue mais perto, baby, deixe-me olhar em seus olhos. Vamos garota, vamos ouvir um rock and roll hoje a noite". Numa virada emocionante, onde Martinez acelera nas pauladas explosivas, Noronha canta inspirado: "Você é a melhor coisa que já me aconteceu. Venha garota, deite-se comigo, eu sou seu homem e espero que você entenda". Mais a frente, como que misturando sua canção à realidade, dado o fato de estarmos realmente viajando, o guitarrista diz: "O que você ganhará? Você não ganhará nada além do meu amor sincero. O que você ganhará, minha querida, é uma viagem pelos céus lá em cima. Venha, garota, deixe-me te dar todo meu amor". É muito amor, mas um amor bom. O resultado é uma música que te faz se sentir como o narrador: feliz e livre, viajando com seu amor pelos céus lá acima ;)

Nunca ouviu?

Prepare as malas, destino: felicidade. Escute:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...