Viaje neste blog

Publicidade

Nada pode nos parar

16/02/2012

Ao ouvir essa música

Assumo que são minoria os sons contemporâneos aqui neste blog. Fato é que os melhores dias do Rock and Roll já se foram e pouca é a música de qualidade produzida atualmente. Entretanto, não há como negar o talento de algumas figuras que aparecem e tentam, em meio à imensidão do instantâneo pop, criar músicas realmente boas. Hoje trago com orgulho uma dessas peças: Jason Mraz. Essa canção é parte do seu disco "Waiting for my Rocket to Come", de 2002. Segue a letra:




No Stopping Us
(Mraz)

Would it take a bakers dozen to get my point to you?
Would it take a half a pound to roll a joint for you
Would it take some hailing mary's so full of grace to get my
sound to you
Will you help me break it down and get on thru

Down to the other side
Its easy of you only try
Don't lie down on the job
Because once we hit the top there's no stopping us

Should I address all my letters to the well to be
Should I say return to sender is just a well be done
Should I better not take it so personally if all the good loving is
never received
Baby if it was me well I wouldn't think twice

No not i..
See its easy if you only try
So don't lie down on the job
Because once we hit the top there's no stopping us.

I will drive a thousand miles or I'll meet you at the station
If only you would take a vacation from this thing you have
created
I promise to make it worth your while

So c'mon try. Baby wont you try
It's easy if you do not run
I promise you you'll have your fun
Because once we hit the top we've just begun

Vamos à andança...

Conheci Jason Mraz mais a fundo graças ao meu bom amigo Daniel Jun. Para iniciar essa viagem e te situar melhor no contexto é importante que eu descreva brevemente um pouco sobre esse meu amigo. Daniel é um cara bacana. Descolado, nunca está bravo e gosta das coisas boas da vida. Foi ele quem, por exemplo, me deu a única aula de surfe que eu já tive. Graças a ele, também, me inspirei recentemente a comprar uma bicicleta e com ele e outros amigos já passei bons momentos ouvindo Jack Johnson ou John Mayer. Ou seja, são todos os tipos de momentos que ilustram bem o som do Jason Mraz. Assim como os artistas citados acima, Mraz faz um som tranquilo, com boas energias e bastante criatividade - calcado num Folk Rock de qualidade e um forte estilo próprio. Não por acaso a canção de hoje me fez viajar absurdamente enquanto fazia um passeio de bicicleta pela cidade num domingo ensolarado. Os trompetes iniciais, o jeito despojado de Jason cantar e o ritmo gostoso de ouvir combinavam perfeitamente com a ocasião, onde só havia felicidade e paz em suas mais plenas formas. É o tipo de canção para ouvir com os amigos - se possível na praia, conversando sobre coisas engraçadas onde a tristeza não tem lugar nem por um segundo. A voz levemente aguda de Mraz colabora com o ritmo alegre. O refrão tem uma caída onde ele usa de vocalizações bacanas para complementar os versos. É inspirador ouvir sua voz acompanhando milimetricamente cada nota quando ele diz: "Down to the other si-i-i-i-de. Its easy of you only try-try-try" ("Para baixo do outro lado. É facil se você tentar"). A seguir ele completa sabiamente: "Pois quando nós atingirmos o topo, nada vai nos parar mais". É a plena sensação de estar bem e em paz. Nada pode te parar. Por isso ouça Jason Mraz e sinta-se no topo ;)

Nunca ouviu?

Nada vai te parar agora. Escute:

Um comentário:

Jun disse...

aloha player!
cara, agradeço as suas palavras
e mais uma vez uma honra ver meu nome no seu blog, e ver que pude acrescentar algo na sua vida, e que sua amizade vale muito, aprendo muito contigo
hoje nosso rolê de bike foi sensacional!
agora sempre que eu escutar jason mraz, vou lembrar dos nossos rolês de bike
e seu blog continua muito bom
sempre mandando muito bem!!!!!
abrassssssssssssssssssss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...