Mais um livro do Andarilho

[LANÇAMENTO] Nando Pires' Just Rock

13/03/2011

Rock clássico com a roupagem moderna (e brasileira)

Hoje trago à vocês mais uma novidade musical. Um novo CD que além de trazer ótimo rock and roll, ainda é brasileiro. Isso mesmo... Enquanto bandinhas coloridas e adolescentes fazem o Brasil atingir o ápice da vergonha alheia no cenário musical, ainda há alguns remanescentes do bom gosto roqueiro e que lutam pra manter viva a história do classic rock. Dentre esses, surge uma nova e promissora figura: Nando Pires. Seu disco traduz no título a que veio: "Just Rock". Lançado em 2010, o trabalho trás o melhor do bom e velho rock and roll com uma nova e moderna roupagem. Dentre os destaques está essa - um cover do mestre Elvis Presley, segue a letra:





Burning Love
(Linde)

Lord Almighty,
I feel my temperature rising
Higher higher
It's burning through to my soul

Girl, girl, girl
You gonna set me on fire
My brain is flaming
I don't know which way to go

Your kisses lift me higher
Like the sweet song of a choir
You light my morning sky
With burning love

Ooh, ooh, ooh
I feel my temperature rising
Help me, I'm flaming
I must be a hundred and nine
Burning, burning, burning
And nothing can cool me
I just might turn into smoke
But I feel fine

Cause your kisses lift me higher
Like a sweet song of a choir
And you light my morning sky
With burning love

It's coming closer
The flames are now reaching my body
Please won't you help me
I feel like I'm slipping away
It's hard to breathe
And my chest is a-heaving
Lord have Mercy
I'm burning a hole where I lay

Cause your kisses lift me higher
Like the sweet song of a choir
You light my morning sky
With burning love
With burning love

Ah, ah, burning love
I'm just a hunk, a hunk of burning love
Just a hunk, a hunk of burning love
Just a hunk, a hunk of burning love
Just a hunk, a hunk of burning love
Just a hunk, a hunk of burning love
Just a hunk, a hunk of burning love

Vamos à andança

Fazer cover de Elvis é coisa pra poucos. E cover de Elvis, Creedence, Jimi Hendrix e Santana? Tratar de mestres como esses exige um nível musical extremamente avançado. Ainda mais quando o cover não é uma mera cópia da canção original e sim uma nova visão daquela obra, totalmente modernizada e com uma cara própria. É isso que o guitarrista Nando Pires fez com clássicos supremos do rock. Ele pegou I Heard it Through the Grapevine, do Creedence, tirou um pouco do blues, acelerou e criou um clima roqueiro empolgante, contrastante com aquela letra tão dolorida. A mescla ficou formidável e assim também foram transformadas Oye Como Va, do Santana, com um novo balanço ótimo e a Little Wing do Mestre Hendrix que ganhou mais uma versão cover digna ao lados das covers de Skid Row, Steve Ray e The Cors. Em Burning Love, a voz grave do rei Elvis Presley é substituída pela aguda e mais puxada de Nando. O balanço, outrota uma balada romântica, ganha uma proporção mais densa e rápida, enquanto a guitarra de Pires conduz viradas precisas e destrói ligeira. A instrumentação excelente conta sobretudo com uma bateria forte e uma ótima produção, também do músico. Sem dúvida o Rei sentiria orgulho desse cover. "Just Rock" resume-se assim em uma nova forma de ouvir os eternos clássicos que tanto gostamos sem nos preocuparmos com nada, afinal é "apenas rock". O album trás ainda covers de Suzy Q e Proud Mary (Creedence), Footloose (Kenny Loggins), Summertime Blues (The Who) dentre outras. É uma viagem empolgante do início ao fim, despertando vontade de cantar, dançar e, é claro, dando orgulho de saber que há brasileiros mandando tão bem no clássico rock and roll, independente do que a grande mídia insiste em nos empurrar e chamar de "rock" ;)

Nunca ouviu?

Acesse o site oficial e ou ouça online gratuitamente.

Ou clique na imagem para fazer o download:

8 comentários:

Cristian disse...

Cada dia eu me surpreendo mais com a qualidade dos blogs que encontro em minhas, também, andanças por essa blogosfera.

Parabéns pelo incrível espaço aqui! seja lá quem vc for, andarilho... (não encontrei seu nome aqui)

Você simplesmente traduziu tudo o que eu gostaria de falar sobre o Nando Pires e não encontrava palavras. Ele é toda essa originalidade! Desde quando baixei o disco do cara lá no site dele, não consigo mais deixar de ouvir. Parabens Nando!

Um forte abraço aos dois!
Até mais,
@cristiansteiner

Manu disse...

Conheci o Nando Pires por acaso, quando alguém atribuiu um tom triste ao blues e concordamos que não seria assim. De certo ele não lembra. Mas escuto o artista excepcional em questão, todos os dias! Uma fã? Sim, por que não? Mas algumas músicas fram adicionadas na lista que uso para correr.
De música, entendo de escutar, e só, infelizmente, mas vejo no Nando um talento que não tenho escutado tem tempo.
Bom que alguém ainda acredita na arte.

Andarilho disse...

Cristian e e Manu, obrigado pelos comentário sobre o blog e espero que vcs continuem dando uma passada aqui de vez em quando. Procuro sempre escrever sobre o rock and roll e quando aparece algum artista brasileiro que audivelmente ama o rock, nada mais justo que divulga-lo. E esse texto ainda é pouco perto da viagem que o Nando Pires consegue causar com sua música. Ficamos no aguardo de mais novidades, agora! Obrigado e apareçam sempre. Cristian, meu nome é Felipe, mas pode me chamar de andarilho, afinal, aqui a andança é o que vale ;)
Abraços

xotasantana disse...

Nando, meu véio!!! Você merece!!! Vou pedir licença pro Andarilho pra publicar este texto no meu blog MOTOCANDO! Baitabraço!!!

xotasantana disse...

Felipe "Anarilho", prazer muito grande em conhecer o seu blog. Dê uma passada no meu - MOTOCANDO. Publico textos do Nando lá e gostaria de publicar a sua crítica do disco dele. Baitabraço!

xotasantana disse...

Desculpe o erro de digitação, Felipe "Andarilho"...

Andarilho disse...

Opa, tem nao só autorização mas meu apoio. Pode publicar sim! Grande abraço e vou dar uma olhada no seu blog tb. Abraço!

(((Flávia))) ♪♫ disse...

O Nando é um cara que merece estar aqui! Ele é super talentoso e tá sempre buscando seus objetivos!!! Parabéns!!! =))

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...