Leia também!

Isso é Amor?

21/04/2010

Hoje trouxe uma música que foi a responsável por me fazer conhecer Whitesnake, banda que pouco a pouco dominou um lugar de destaque na minha pirâmide musical essencial. Essa música faz parte do meu álbum favorito deles, entitulado "Whitesnake", porém mais conhecido pelo seu ano de lançamento "1987" - um dos mais difíceis de encontrar pra vender. Mas quem é que compra CDs ainda, além de mim? Haha... Segue a letra:

David Coverdale. Frontman do Whitesnake. Foto: Divulgação



Is This Love
(Coverdale / Sykes)

I should have known better
Than to let you go alone
It's times like these I can't make it on my own
Wasted days and sleeplees night
And I can't wait to see you again

I find I spend my time waiting on your call
How can I tell you baby,
my back's against the wall
I need you by my side to tell me it's all right
'Cause I don't think I can take anymore

Is this love that I'm feeling
Is this the love that I've been searching for
Is this love or am I dreaming
This must be love
'Cause it's really got a hold on me
A hold on me

I can't stop this feeling
I've been this way before
But with you I've found the key
to open any door
I can feel my love for you growing stronger
day by day
And I can't wait to see you again
So I can hold you in my arms

Is this love that I'm feeling
Is this the love that I've been searching for
Is this love or am I dreaming
This must be love
'Cause it's really got a hold on me
A hold on me

Is this love that I'm feeling
Is this the love that I've been searching for
Is this love or am I dreaming
Is this the love that I've been searching for

Vamos à andança...

Quando eu era ainda um moleque inocente, mal conhecendo as músicas que logo se tornariam tão importantes pra mim, assisti uma propaganda na TV do CD "Love Metals". Aquele que contém baladas românticas das maiores bandas de hard rock como: Bon Jovi, Skid Row, Guns, Scorpions e a mais importante naquele momento: Whitesnake. Quando ouvi algo em torno de 10 segundos de Is This Love fiquei maluco. Não, não comprei o "Love Metals" mas fui correndo atrás daquela banda que eu nunca tinha ouvido falar. Hoje, muitos anos (e muitos CDs adquiridos) depois, gosto de lembrar que a Is This Love ainda é uma das minhas canções favoritas da banda de David Coverdale, mesmo sendo a sua balada mais famosa. Aliás é isso que eu curto tanto no Whitesnake: eles são uma das poucas bandas que conseguem achar um equilibrio impressionante entre faixas pesadas daquele rock and roll empolgante e as baladas lentas e bonitas. Essa música, como muitas deles, falam sobre amor. Isso é outro ponto à favor da banda, que mantem esse tema que eu gosto tanto nas suas músicas. Mas falando sobre essa canção, o que mais me chamou a atenção desde a primeiríssima vez que ouvi seus 10 segundos na TV, foi a voz magnífica de Coverdale no refrão, perguntando-se repetidamente: "Esse é o amor, que eu estou sentindo? Esse é o amor que eu estive procurando? Esse é o amor, ou eu estou sonhando? Isso tem que ser amor, pois ele realmente me pegou de vez". Isso é cantado num ritmo sensacional, com a guitarra elétrica e pesada de fundo, e três notas de um teclado lindo entre cada verso. É bonito demais. Além disso quando ele acaba o refrão, Coverdale manda um eco despreocupado, em voz grave: "Hold on me..." Ouça esse "Hold on me" e me diz se não é bom demais. Além disso o solo de guitarra do John Sykes é fenomenal. Ele carrega de emoção nas últimas casas da guitarra, começando lento e acelerando aos poucos. Ao fundo, apenas a bateria acompanha, solitária, mas poderosa. É de escorrer uma lágrima ao ouvir. Mas não posso deixar de citar mais alguns versos bonitos, afinal eles falam de amor: "Não consigo parar o sentimento, já me senti assim antes. Mas com você, menina, eu achei a chave para abrir qualquer porta. Eu posso sentir que meu amor por você fica mais forte a cada dia, e eu não posso esperar pra te ver novamente. Então poderei te segurar nos braços!". Aqui fica o destaque enorme pro grito de Coverdale "So i can hold you in my aaaaaaaaaarm, Is this love?" já emendando o refrão. Esse cara é um dos meus cantores favoritos, e muita gente sabe do que ele é capaz de fazer com a voz (vide Still of the Night ou Mistreated, no Deep Purple), mas aqui ele não precisa demonstrar muito da sua virtuosidade pra passar toda emoção que quer. Ele faz isso naturalmente e é por isso que ele é mestre. E respondendo a pergunta-título, e tão repetida ao final da canção: yeaaahs, this is it ;)

Nunca ouviu?

E nem precisou do "Love Metals". Aqui está. Escute:

4 comentários:

Alan Borges disse...

faaala andarilho!
cara, eu tenho uma sugestão de banda pra vc pôr no blog: ela se chama dokken e é tipo hard rock com mullets, parecido... com o whitesnake!

tá aí um vídeo dos caras:
http://www.youtube.com/watch?v=6OiMboi7wgE

parabéns pelo blog e sucesso!
abraços!

n64brasil.blogspot.com

me add no msn para conversarmos sobre a parceria:
alanborges598@hotmail.com

Alexandre disse...

Como vai, parceiro? Seu banner já foi adicionado no Smash Club.

Sucesso!

Arthur disse...

Uma das canções de amor mais lindas que já surgiu.

Giovani disse...

se eu continuar a escutar essa musica eu vou chorar...ou encher a cara
ahuahuahuuhauauah

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...