Viaje neste blog

Publicidade

[SHOW] Não Troque Sua Alma Por Mentiras

22/01/2010

Show do Eagle-Eye Cherry em São Paulo, dia 21/01/2010

Há muito o que comemorar hoje! Com esse texto completo 100 postagens (isso com a ajuda de alguns amigos em participações mais que especiais, claro). Mas o blog tem menos de 1 ano e estou feliz com tantas viagens apresentadas, tantos comentários bacanas e essa média de 3000 visitas diárias - veja no contador ;) Bom, pra comemorar criei um Twitter pro blog e fui ao show do meu amigo ontem, o Eagle-Eye Cherry e ele me pediu pra postar essa aqui. Como eu não sou louco de contrariar o mestre, aqui vai uma do fantástico "Desireless", de 1998. Segue a letra:





Rainbow Wings
(Cherry)

I met the devil in disguise
With his rainbow wings and a pack of lies
I had my suspicions but they were ignored

Far away the angel cries
How far away the angel sings
Don't sell your sell your soul for a pack of lies
Don't sell your soul

I watched him preach from the book of greed
With promises of glory and how we'll succeed
I had my suspicions but they were ignored

Far away the angel cries
How far away the angel sings
Don't sell your soul for a pack of lies
Don't sell your soul

Far away the angel cries
How far away the angel sings
Don't sell your soul for a pack of lies
Don't sell your soul

Vamos à andança...

Eu já achava essa musica boa demais e com um potencial viajante altíssimo. Porém, ontem, no show maravilhoso do Eagle-Eye, ele teve a moral de mostrar uma nova versão de Rainbow Wings. Trocou a suavidade e calma originais por uma aceleradinha empolgante. A poesia lenta deu lugar a frases rápidas e essa nova roupagem da música ficou incrível. Uma mistura de rock antigo com country novo, usando trompete e triangulo no arranjo. Coisa de nível alto. Aliás esse foi o nível do show inteiro. A banda do Cherry é excelente, e cada um dos seus elementos teve seu momento pra demonstrar um pouco da maestria. Destaque pro saxofonista e pro trompetista. Eu também ficaria como o Eagle-Eye, olhando pra eles, enquanto davam um show à parte, com cara de "paizão", como bem colocou Jun Daniel. Eagle-Eye é um cara foda. Simpático, gosta demais de São Paulo, isso fica visível e um presente quase exclusivo foi essa versão nova de Rainbow Wings. Obrigado Eagle. Falando um pouco da letra, é interessante o ensinamento: "Conheci um diabo disfarçado, com asas de arco-íris e um pacote de mentiras. Eu tive minhas suspeitas, mas elas foram ignoradas". A percussão tem papel importante aqui, colabora e muito pra viagem. Falando nisso o Eagle-Eye também viaja demais: enquanto o instrumental rolava ele ficava lá olhando pro teto, viajando literalmente, igualzinho eu faço quando ouço suas músicas. Emocionante ver isso. "Lá longe o anjo chora. Quão longe o anjo canta? Não venda sua alma por um pacote de mentiras. Não venda sua alma". Tá aqui o recado do mestre e é bom escuta-lo, ele sabe o que faz. Quando ele perguntou: "Are you still having fun?" a resposta é: sim, Eagle, graças a você ainda estamos nos divertindo demais ;)

Aproveitando, criei o Twitter do Músicas de Andarilho, se você tem twitter e gosta de música, me siga e dê um apoio moral. Assim eu te mando músicas boas todo dia e você sugere músicas novas pra postar aqui ;)

Nunca ouviu?

A mesma versão que eu você não vai ouvir, mas a original também é boa. Escute:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...