Mais um livro do Andarilho

Panquecas de Banana

09/09/2009

Não tem nada igual uma praia, não é? Nada melhor do que ficar sentado na areia, sentindo o sol bater e olhando o mar. Observando como ele é imenso e poderoso, como o dia é bonito e como a vida, no fim das contas, é muito boa. Se tiver alguns bons amigos do lado e uma aguinha de côco não é preciso mais nada. Um dos poucos caras que faz um som tão marcante para esses momentos inesquecíveis e especiais é o brother Jack Johnson. Essa aqui é do seu excelente CD de 2005 chamado "In Beetwen Dreams" que eu sempre ouço inteiro e quase choro. Segue a letra:




Banana Pancakes
(Johnson)

Well can't you see that it's just raining?
There ain't no need to go outside.

But Baby,
You hardly even know this
when i try to show you this
Song is meant to keep you
from doing what you're supposed to
wakin' up to early
maybe we could sleep
make you banana pancakes
pretend like its the weekend now
we could pretend it all the time.
Can't you see that its just raining
there Ain't no need to go outside
But just maybe!

Hala ka ukulele, mama made a baby
Really don't mind to practice cause you're my little lady
Lady lady love me cause I love to lay you lazy
We could close the curtains pretend like theres no world
outside.
Then we could pretend it all the time
Can't you see that its just raining
Ain't no need to go outside

Ain't no need, ain't no need.
mmm mmm mmm mmm
Can't you see, can't you see?
Rain all day and I don't mind
But the telephones singin', ringin', its too early dont, pick it up
We don't need to
we got everything we need right here and everything we need is enough
just so easy
When the whole world fits inside of your arms
do we really need to pay attention to the alarm?
wake up slow, mmm mmm
wake up slow

But Baby,
You hardly even know this
when i try to show you this
Song is meant to keep you
from doing what you\'re supposed to
wakin' up too early
maybe we could sleep
make you banana pancakes
pretend like its the weekend now
Then we could pretend it all the time.
Can't you see that its just raining.
Ain't no need to go outside.
ain't no need ain't no need
Rain all day and I really really really don't mind
Can't you see can't you see?
you gotta wake up slow

Vamos à andança...

A música começa com um barulho de chuva de fundo. Além disso ser muito agradável e de ser condizente com a letra, Jack Johnson teve a moral de conseguir produzir um som de chuva de praia (!). Começo excelente, mas também pelos originais acordes do violão, tão tranquilos e suaves quanto a música inteira. E o mais legal é que essa levada do violão acompanha perfeitamente a voz do cantor havaiano nas subidas e descidas. Como eu falei é um dia de chuva na praia, mas não pense naquele dia de chuva cinzento e triste. Pense naquele dia que chove, a luz da manhã está mais fraca e o tempo parece que está mais devagar, isso tudo te dá aquela preguiça perdoável e gostosa e você não quer mesmo sair de casa, só quer ficar ali com aquela pessoa, só os dois ouvindo o barulho de chuva e esperando o tempo passar. Muito bom. Olha só os primeiros versos: "Está música é pra te impedir de fazer as coisas que você precisa, acordar muito cedo. Talvez nós pudéssemos dormir, fazer panquecas de bananas, fingir que é fim de semana agora, podemos fingir assim toda hora (detalhe aqui pro violão sensacional que acompanha a leve aceleração precisamente). Você não está vendo que está chovendo? Não há necessidade de ir lá fora". Esse começo dá uma idéia do clima que eu toscamente tentei descrever antes, mas a idéia é essa. Não precisamos sair, podemos ficar aqui em casa, fazer as tais panquecas, curtir o dia chuvoso só eu e você. Quer coisa melhor? Tem sim, um verso cheio de palavras com a letra "L": "...cause you're my little lady, Lady lady love me cause I love to lay you lazy" que quer dizer: "...pois você é minha pequena senhorita, senhorita me ame, pois eu amo deitar com você, preguiçosa". E continua com os meus preferidos: "Podemos fechar as cortinas, fingir que não existe mundo lá fora. Podemos fingir assim toda hora". Show demais né? Além disso tem o violão ótimo, alguns backings suaves que permeiam frases que só realçam o espírito da canção como "acordar devagar", "não precisamos atender o telefone", "esqueça o alarme" e a ótima: "temos tudo o que precisamos aqui e tudo o que precisamos é o suficiente". Simples, felicidade simples ;)

Nunca ouviu?

Você vai encarar dias chuvosos de maneira diferente. Escute:

2 comentários:

Tábata disse...

Oiêe! vou deixar meu primeiro comentário no seu blog! hehehe
Eu já te disse que viajo nas coisas que vc escreve, mas dessa vez, me deu vontade de sair correndo daqui e fazer tudo isso! heheheh
Bela música, bela letra! e vc fez uma bela andança.... beijo!

Renato disse...

Essa música é show de bola, e definitivamente nos trás aquele clima sensacional de praia (com ou sem chuva). Acho que as músicas do brother Jack Johnson aumentam a vontade de levar uma vida a beira-mar, aonde as preocupações são infinitamente menores e a vida é melhor aproveitada.

Abraço

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...