Sobre o Autor

Minha foto

Sou um homem em constante dualidade. Metade de mim queria ser um astro do Rock. A outra metade um monge budista. O resultado disso foi um blog que mistura John Lennon e Jesus Cristo e um livro chamado Heróis e Anônimos.

Leve aqueles meus antigos sonhos embora com você

08/08/2009

Seguindo primorosamente a linha do blues, iniciada no post anterior, trago aqui um cara com um trabalho sensacional: Nuno Mindelis. Ele manda aquele blues estiloso, regado à uma guitarra que chora, letras profundas e melodias sinceras. Essa aqui é do álbum dele de 1999, chamado "Blues On The Outside" cuja música título, diga-se de passagem, é uma instrumental fenomenal, com direito até à um "brasileirinho" no meio do espetáculo da guitarra. Segue a letra:





Walk Away Baby
(Mindelis)

Everything was just fine
Until I saw that old picture of you
It’s been a very long time
but no time’s enough to heal us from truth

Everything was just fine
it’s been a while without any problems at all
the truth is I still love you bad baby
it’s too soon to watch your picture on the wall

So please walk away baby walk
and carry those old dreams of mine with you
don’t matter if I don’t cross your mind
now a whirlwind’s crossing mine and I’ll lose

Everything was just Ok
Until I saw your picture on that wall
Just don’t matter if you don’t pass my way
Big troubles are crossing mine and I’ll fall

Everything was just fine
It’s been a while without any problems at all
The truth is I still love you so bad baby
It’s too soon to watch your picture on the wall

So please walk away baby, walk
And carry those old dreams of mine with you
Just don’t matter if I don’t cross your mind
Now a whirlwind’s crossing mine and I’ll lose

Vamos à andança...

Como bem diria o Vaz, amigo que me apresentou esse som, o Mindelis é um cara globalizado: ele nasceu em Angola, foi criado no Brasil, viveu em Portugal, canta em inglês e faz sucesso na Europa. Que beleza... Como eu disse num post anterior do Fernando Noronha, óbvio que um som tão bom quanto esse não ia ser tão famoso aqui. Por isso eu posso me considerar sortudo, por ter tido a oportunidade de conhecer esse blues. Começa com uma instrumentação estilosa, de uma qualidade realmente grande. A guitarra de Mindelis vai se aquecendo aos poucos, junto com um saxofone marcante (que permeia a música toda magistralmente), até a entrada da voz tranquila e bacana do guitarrista que começa: "Tudo estava simpelsmente bem, até eu ver aquela sua antiga foto. Já faz muito tempo, mas não tempo o bastante pra nos curar da verdade". Após mais uma brincadeira ótima do saxofone ele continua os versos gostosos de ouvir: "Tudo estava simplesmente bem. Foi um tempo sem problemas no geral. A verdade é que eu ainda te amo muito, garota. É muito cedo ainda pra ver sua foto na parede...", como um bom blues aqui está a razão da música (e destaque pra entonação no 'baaaaaad baby'). Ele então entra no refrão contagiante, acompanhado pelos excelentes vocais de apoio femininos: "Então por favor, vá embora, querida, vá embora. E leve aqueles meus antigos sonhos embora com você. Não importa se eu não cruzei sua cabeça. Agora um turbilhão está cruzando a minha e eu vou perde-la". Sensacional essa estrofe. O que eu acho genial é a situação que ele passa e a sua sinceridade com relação à isso. "Tudo estava indo bem até eu ver aquela sua foto na parede". Essas coisas acontecem, de verdade... E ele não tem vergonha em admitir isso ou que ainda ama a garota, mas ciente de que isso faz mal ele também não hesita em pedir que ela se afaste. E como um cara experiente ele sabe que vai perder a cabeça ou que os problemas o derrubarão. Mas ele sobrevive. "Walk away baby, walk away..." é uma declaração tranquila e sincera, como os melhores blues, de fato, são ;)

Nunca ouviu?

Obrigado Jun, pela indicação de onde achar essa belezinha. Escute:

Walk Away Baby by Nuno Mindelis on Grooveshark

Um comentário:

Anônimo disse...

NO MATTER WHERE I GOT THE BLUES!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...