Leia também!

Sempre em minha mente

23/04/2009

Esse post é em homenagem à uma pessoa especial. Ela me disse que estava faltando Elvis Presley aqui e é verdade. Como o rei do rock foi deixado pra depois? Ele deveria ser um dos primeiros. Só eu mesmo pra cometer uma mancada dessas... Pra compensar peguei uma das músicas mais marcantes do cara. Ela faz parte de uma remasterização lançada em 2003: "Elvis 2nd To None", mas a data real da composição é de 1978. Segue a letra:





Always On My Mind
(Carson/James/Christopher)

Maybe I didn't treat you
Quite as good as I should have
Maybe I didn't love you
Quite as often as I could have
Little things I should have said and done
I just never took the time

You were always on my mind
You were always on my mind

Maybe I didn't hold you
All those lonely, lonely times
And I guess I never told you
I'm so happy that you're mine
If I made you feel second best
Girl, I'm sorry I was blind

You were always on my mind
You were always on my mind

Tell me, tell me that your sweet love hasn't died
Give me, give me one more chance
To keep you satisfied, satisfied
Little things I should have said and done
I just never took the time

You were always on my mind
You are always on my mind
You are always on my mind

Vamos à andança...

Para qualquer dos efeitos, Elvis é mesmo o rei, não é? O cara foi o pioneiro em muitas coisas. Foi o verdadeiro rei do rock. Ele tinha um voz abusrda, tocava, compunha, dançava, atuava... E tem uma discografia extraordinária que eu assumo - conheço muito pouco. Talvez a única coisa ruim pra falar dele é que ele não gostava dos Beatles, mas melhor deixar isso de lado. Essa música tem uma letra muito bonita e ilustra uma situação que muita gente entende. Observe só: "Talvez eu não tratei você tão bem quanto eu deveria. Talvez eu não tenha te amado com a frequencia que eu poderia, pequenas coisas que eu nunca disse ou fiz, nunca me dei ao trabalho" mas calma, falta um verso, o mais importante: "Você esteve sempre na minha mente". Pronto. O que o rei quer dizer é que sua amada pôde sentir muitas vezes falta de dedicação ou descaso por parte dele, mas a verdade é que ele nunca parou de pensar nela. Nossos pensamentos são secretos e individuais. Nunca ninguém vai saber o que se passa dentro da nossa cabeça. Muitas vezes o relacionamente se resume à flores, chocolates ou frases de "eu te amo", mas o que realmente importa é o que sentimos e pensamos por dentro. A pessoa que gostamos nunca saberá nossa real intenção, não importa o quão sincera ela seja. Por isso Elvis pede na letra "que ela diga que seu amor não morreu e lhe dê uma segunda chance de faze-la satisfeita". Coitado. O próprio rei falando isso... Mas com uma voz potente como essa não duvido de que tenha conseguido. Quem sabe agora ele não demonstre mais para que ela acredite de verdade. Além da melodia extremamente bonita e os backing vocals sempre emocionantes em suas músicas e aqui um pianinho como detalhe, maravilhoso. Uma clássica com certeza, dedicada às pessoas que estão sempre em nossas mentes ;)

Nunca ouviu?

Por ele. Elvis. Escute:

2 comentários:

Marina Fernanda disse...

Essa é uma das letras de música mais lindas do mundo, principalmente essa frase:

"If I made you feel second best
Girl, I'm sorry I was blind"

Ahh vc esqueceu de dizer que o Elvis é loirooooo e que ele pintava o cabelo por que naquela época achavam que cantor nenhum faria sucesso sendo loiro!!!

bjo

Andarilho disse...

O loco dessa eu juro q nao sabia... Hahahahahha!

A letra é bonita mesmo né!
Valeu pelo coment Mari.

Bjaooooo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...